SÉRIES : This is us

terça-feira, março 21, 2017


Achei que a nossa relação nunca iria ter "A" série. Os nossos gostos são distintos, sendo que eu sou toda romantólica e adoro um bom musical e um bom drama, e ele é mais virado para as comédias ou coisas como Game of Thrones (que tentei ver, mas não era nada que me puxasse interesse). Ainda comecei também a ver The Big Bang Theory mas, como ele já me levava um avanço enorme, também não era série que servisse. Até que apareceu This is us!

Quando vi a série a ser promovida, surgiu-me logo um interesse enorme em ver. Primeiro: a Mandy Moore é uma das atrizes do elenco, e eu sou pseudo-apaixonada por ela desde que a vi no filme A Walk to Remember. Segundo: uma história que se baseia em quatro pessoas que fazem anos no mesmo dia (com realce nos 36 anos!)? - parece-me algo interessante. Terceiro: a vida de alguém com excesso de peso, com todo o drama que pode vir daí. Quarto: alguém que encontra o pai biológico - e que se faz de durão e desinteressado, mas no fundo é um coração mole. Quinto: o drama de se perder um filho. Amor, vida, emoção, felicidade, apoio, etc, etc, etc... ou seja, todos os ingredientes e mais alguns para ser uma série capaz de me deixar presa por completo.

Comecei a vê-la. E vi um episódio, e depois outro, e quantos mais minutos eu via, mais encantada ficava e mais me apetecia mostrar a série ao meu namorado. E falei! Acho que nessa altura já tinha visto os primeiros três episódios... e disse-lhe que ele tinha de ver o mesmo que eu estava a ver em cada episódio! Apesar disso, estava convencida de que ele ia ver e não ia achar nada de especial... afinal, a apaixonada por romances e dramas sou eu. Até que ele me diz que gostou bastante... e passou a ser a nossa série! A série que nós vemos juntos, e apenas quando estamos juntos, quer seja antes de ir dormir ou durante um jantar a dois feito em casa... mas ninguém vê sem que o outro também veja. Juntos, enquanto vemos, partilhamos reações, emoções, teorias. Conversamos também sobre o que as personagens estão a passar, as decisões que tomam e se faríamos o mesmo. No fundo, um bom pretexto para nos questionarmos mutuamente e sabermos mais sobre o que o outro pensa de assuntos que, de outra forma, talvez não surgissem em conversa.

Já vos convenci a ver a série? É que, se ainda não viram, não sabem o tesouro que andam a perder. Mesmo! Fiquem com o trailer e ainda com um "pedido de desculpas" dos atores a série:




Já viram? Vão passar a ver? Contem coisas...

3 comentários

  1. Ando louca para começar a ver esta série e depois de ler esta publicação fiquei ainda com mais vontade!

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar, mas hoje em dia há tantas!

    ResponderEliminar

Seguidores